16 novembro 2017
O ponto de partida da visita guiada dos alunos do 8.ºD iniciou na Igreja da Nossa Senhora da Consolação, na Arrentela.
No adro da Igreja encontrámo-nos com a guia que nos explicou um pouco da sua história. Ficou parcialmente destruída com o terramoto de 1775 e foi edificada em 1757. No interior observámos o órgão, os painéis de azulejos, a pia batismal, a capela-mor e o teto pintado com temas relacionados com a baía do Seixal.
Seguimos para o Miradouro, ao lado da Igreja onde nos inspirámos a escrever sobre o que mais gostámos na vista panorâmica.
Descemos em direção à baía, pela sede da antiga Sociedade Filarmónica União Arrentelense, agora Associação de Reformados e Pensionistas de Arrentela, e passámos pelo Largo do José Marques e pela rua General Humberto Delgado até ao chafariz de 1950.
Ouvimos a explicação da importância deste chafariz para a população da altura em que foi construído e dirigimo-nos para o Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal, onde terminou a nossa visita guiada.
Tirámos dezenas de fotos ao lado da bonita baía e regressámos à escola cansados mas muito satisfeitos com a tarde bem passada pelas ruas de Arrentela.
Os alunos do 8.ºD