2. Exportar o código
e abri-lo no Arduino.
Rascunho - incluir biblioteca - Adicionar biblioteca zip
Nota: Quando adiciono uma biblioteca,
Nota: Quando adiciono uma biblioteca,
elas são arrastadas para dentro
do programa do Arduino.
4. No código comentar
//#include <NEPODefs.h>
5. Descarregar bibliotecas feitas à mão
e copiá-las para dentro da pasta do projeto.
Tenho de fazer sempre isto.
6. No código, alterar < por “ e > por “
6. No código, alterar < por “ e > por “
nos nomes das bibliotecas inseridas em 5.
para ir buscar as bibliotecas à pasta do projeto.
Só a "RobertaFunctions.h" e BnrRoberta.h"
7. Para não estar sempre a alterar
Só a "RobertaFunctions.h" e BnrRoberta.h"
7. Para não estar sempre a alterar
posso copiar apenas o void setup,
o topo, com os includes, é igual.
Colar isto antes do void setup()
#include <ArduinoSTL.h>
#include <list>
//#include <NEPODefs.h>
#include <math.h>
#include <BnrOneA.h> // Bot'n Roll ONE A library
#include <BnrRescue.h> // Bot'n Roll CoSpace Rescue Module library
#include "RobertaFunctions.h" // Open Roberta library
#include "BnrRoberta.h" // Open Roberta library
#include <SPI.h> // SPI communication library required by BnrOne.cpp
#include <Wire.h> //a library required by BnrRescue.cpp for the additional sonar
BnrOneA one;
BnrRescue brm;
RobertaFunctions rob;
BnrRoberta bnr(one, brm);
#define SSPIN 2
#define MODULE_ADDRESS 0x2C
byte colorsLeft[3]={0,0,0};
byte colorsRight[3]={0,0,0};
Se quiser ver o que um objeto ou método faz:
Por exemplo bnr.move vou a biblioteca bnr.h,
o topo, com os includes, é igual.
Colar isto antes do void setup()
#include <ArduinoSTL.h>
#include <list>
//#include <NEPODefs.h>
#include <math.h>
#include <BnrOneA.h> // Bot'n Roll ONE A library
#include <BnrRescue.h> // Bot'n Roll CoSpace Rescue Module library
#include "RobertaFunctions.h" // Open Roberta library
#include "BnrRoberta.h" // Open Roberta library
#include <SPI.h> // SPI communication library required by BnrOne.cpp
#include <Wire.h> //a library required by BnrRescue.cpp for the additional sonar
BnrOneA one;
BnrRescue brm;
RobertaFunctions rob;
BnrRoberta bnr(one, brm);
#define SSPIN 2
#define MODULE_ADDRESS 0x2C
byte colorsLeft[3]={0,0,0};
byte colorsRight[3]={0,0,0};
Se quiser ver o que um objeto ou método faz:
Por exemplo bnr.move vou a biblioteca bnr.h,
mas só tem os cabeçalhos.
Tenho de descompactuar o zip.
Bnr.moveTime
O código está em no ficheiro com a extensão *.cpp.
Tenho de descompactuar o zip.
Bnr.moveTime