Inserir código do Open Roberta no Arduino

1. Elaborar o programa no Open Roberta.

2. Exportar o código
e abri-lo no Arduino.

Rascunho - incluir biblioteca - Adicionar biblioteca zip

Nota: Quando adiciono uma biblioteca,
elas são arrastadas para dentro 
do programa do Arduino.



4. No código comentar
//#include <NEPODefs.h>

5. Descarregar bibliotecas feitas à mão
e copiá-las para dentro da pasta do projeto.
Tenho de fazer sempre isto. 


6. No código, alterar < por “ e > por “ 
nos nomes das bibliotecas inseridas em 5.
para ir buscar as bibliotecas à pasta do projeto.
Só a "RobertaFunctions.h" e BnrRoberta.h"


7. Para não estar sempre a alterar
posso copiar apenas o void setup,
o topo, com os includes, é igual.


Colar isto antes do void setup()
#include <ArduinoSTL.h>
#include <list>
//#include <NEPODefs.h>
#include <math.h> 
#include <BnrOneA.h>   // Bot'n Roll ONE A library 
#include <BnrRescue.h>   // Bot'n Roll CoSpace Rescue Module library 
#include "RobertaFunctions.h"   // Open Roberta library 
#include "BnrRoberta.h"    // Open Roberta library 
#include <SPI.h>   // SPI communication library required by BnrOne.cpp 
#include <Wire.h>   //a library required by BnrRescue.cpp for the additional sonar  
BnrOneA one; 
BnrRescue brm; 
RobertaFunctions rob;  
BnrRoberta bnr(one, brm);  
#define SSPIN  2 
#define MODULE_ADDRESS 0x2C 
byte colorsLeft[3]={0,0,0}; 
byte colorsRight[3]={0,0,0};

Se quiser ver o que um objeto ou método faz:

Por exemplo bnr.move vou a biblioteca bnr.h,

mas só tem os cabeçalhos.
O código está em no ficheiro com a extensão *.cpp.

Tenho de descompactuar o zip.

Bnr.moveTime