12 março 2021
No dia 12 de março de 2021, o aluno ??? ????, número 2, do 10.º E, foi colocado fora da sala de aula síncrona, na disciplina de Redes de Comunicação.
Durante o trabalho proposto pelo professor, vários alunos colocavam sons estranhos na aula e riam descontroladamente.
Foram avisados, várias vezes, de que os alunos que pusessem aquele ruído seriam expulsos com falta disciplinar. O ??? colocou esses sons e foi expulso da sala.
Após este incidente, nunca mais houve ruídos nenhuns.
15 outubro 2020
No dia 15 de outubro de 2020, a aluna ??? ???, número 22, do 8.º C, foi colocada fora da sala de aula, na disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação.
Durante o trabalho proposto pelo professor, a ??? não realizava o pedido, falava alto e distraía os colegas. Foi avisada e colocada fora da sala por cinco minutos.
Quando regressou, manteve a mesma postura. Entrou num site de anedotas e ria desadequadamente.
Pedi-lhe para sair da sala e ela não obedeceu e continuou no sentada no computador. Foi necessário o professor pedir-lhe três vezes para sair da sala e quando o fez levantou-se gritou “adeus” para todos, numa atitude desafiante, e foi-se colocar à porta da sala a falar com colegas para dentro da aula.
A ??? deve melhorar a sua postura, nesta disciplina, para obter um resultado positivo.
14 outubro 2019
No dia 14 de outubro de 2019, o aluno ??? ???, número 22, foi colocado fora da sala de aula da disciplina de Técnicas de Fotografia.
Durante a realização do trabalho proposto pelo professor, o Rúben foi alertado para arrumar o telemóvel, uma vez que não é permitido na sala. Passados uns minutos, voltou a utilizá-lo e foi-lhe pedido para sair da sala.
Não obedeceu ao professor e continuou no computador. Foi necessário o professor pedir-lhe três vezes para sair da sala e quando o fez bateu com a porta.
O Rúben deve melhorar a sua postura nesta disciplina para obter um resultado positivo.
16 setembro 2019
No dia ?? de ?? de ?? , o aluno ??? ??? teve um comportamento desajustado na aula de ???, ao mandar, em tom de brincadeira, umas pancadas na cabeça do colega. Quando foi chamado à atenção, negou, de uma forma desagradável, que tivesse tido tal comportamento. Se o ??? não melhorar o comportamento, será sancionado com uma falta disciplinar.
28 maio 2019
No dia ?? de ?? o aluno ??? ??? foi colocado fora da sala de aula de TIC porque em vez de elaborar os exercícios propostos pelo professor no Scratch estava a ver vídeos no youtube sobre jogos.
14 maio 2019
No dia 14 de maio de 2019, o aluno ??? ???, n.º 18, foi colocado fora da sala na aula de TIC.
O ??? tem dificuldades de concentração no trabalho que realiza nas aulas de TIC. Na referida aula, foi colocado fora da sala porque durante as apresentações de trabalhos dos colegas não conseguiu estar em silêncio. Perturbava, frequentemente, a comunicação dos outros alunos, conversando com os colegas do lado, e quando foi chamado à atenção não alterou a sua conduta.
O Martim é um aluno interessado na disciplina de TIC, mas tem de melhorar o seu comportamento para obter melhores resultados.
No dia 14 de maio de 2019, o aluno ??? ???, n.º 22, foi colocado fora da sala na aula de TIC durante as aprestações de trabalhos de grupo.
Após vários pedidos de silêncio, por parte do professor, o ??? continuou a perturbar o decorrer das atividades da aula, com comentários em voz alta e conversas com colegas do outro lado da sala. Ao ser alertado para moderar o seu comportamento, adotou uma postura irónica e manteve a mesma atitude.
Para o Ricardo obter bons resultados na disciplina de TIC deverá concentrar-se no trabalho que tem a realizar e melhorar a sua interação em grupos de trabalho.
4 abril 2019
Na aula do dia 4 de abril de 2019, a aluna Nome Apelido foi colocada fora da sala da aula de TIC.
Nesta aula, a Nome foi chamada várias vezes à atenção. Quando trabalhava no computador estava constantemente a conversar com os colegas do lado e nem após várias chamadas de atenção mudou a sua atitude.
No segundo tempo, durante a explicação do professor, a Nome foi colocada numa mesa sozinha, mas nem assim deixou de perturbar a aula, com risos e conversas com os colegas por cima da explicação do professor.
Para a Nome obter bons resultados na disciplina de TIC deverá melhorar o seu comportamento, estar mais atenta e concentrar-se no trabalho que tem para realizar.
4 abril 2019
Na aula do dia 4 de abril de 2019, a aluna Nome Apelido foi colocada fora da sala da aula de TIC, depois de ser alertada várias vezes para o seu mau comportamento.
A Nome tem uma atitude incorreta nas aulas de Informática. Fala sem colocar o dedo no ar, levanta-se, sem autorização, para ir falar com os colegas. Quando é chamada à atenção, risse e volta a repetir o comportamento para o qual foi alertada pelo professor. Esta aluna não só perturba as aulas de TIC como é um mau exemplo para os restantes colegas.
A Nome tem capacidades e é capaz de obter bons resultados na disciplina de TIC, mas terá de melhorar bastante o seu comportamento, respeitando o professor e os colegas com quem partilha a sala de aula.
3 jan 2019
O Nome Apelido foi sancionado com uma falta disciplinar na disciplina de TIC.
No decorrer da aula, chamei-o à atenção para o excesso de conversa com o colega, desliguei-lhe o ecrã do computador, que ele ligou sem autorização e, por fim, pedi-lhe que mudasse de lugar. Ele levantou-se desagradado, a reclamar, e ao sentar-se na outra mesa atirou com a cadeira para trás e colocou-se de pernas esticadas com os braços cruzados. Pedi-lhe para sair da sala e ele fê-lo a reclamar e a rir em tom de gozo. No final da segunda aula, quando o informei que teve falta disciplinar, abandonou a sala a dizer asneiras.
O Nome tem boas capacidades, mas deve de melhorar o comportamento para ter bons resultados a TIC.