- Textos pequenos.
- Título inicia com palavra chave, depois subtítulo.
- URLs simples, mas diferentes para não confundir a indexação.
- Links internos no texto.
- Nomear imagens, que também são conteúdo.
Dicas para os títulos
- Evitar títulos curtos ou longos. O ideal são 63 caracteres.
- O título deve ser claro, caso contrário, quem pesquisa volta ao Google e vai para outro site, o Google saberá e dá uma nota negativa.
- Evitar títulos curtos ou longos. O ideal são 63 caracteres.
- O título deve ser claro, caso contrário, quem pesquisa volta ao Google e vai para outro site, o Google saberá e dá uma nota negativa.
- Dar o título definitivo depois do texto.
- Utilizar títulos que chamem a atenção, sem sensacionalismos.
- Pesquisar as melhores palavras para o título.
O Google AdWords Keywords Tool – Mostra o volume de pesquisa e o valor médio pago por anúncio contendo a palavra chave.
O Google Trends – Mostra a evolução no volume de buscas de determinada palavra ao longo do tempo.
- Colocar primeiro o título e depois a origem.
Exemplo: Tabelas exercício – educar321.blogspor.com
- Utilizar títulos que chamem a atenção, sem sensacionalismos.
- Pesquisar as melhores palavras para o título.
O Google AdWords Keywords Tool – Mostra o volume de pesquisa e o valor médio pago por anúncio contendo a palavra chave.
O Google Trends – Mostra a evolução no volume de buscas de determinada palavra ao longo do tempo.
- Colocar primeiro o título e depois a origem.
Exemplo: Tabelas exercício – educar321.blogspor.com
Dicas para as imagens
- Dar nome identificativo ao ficheiro da imagem.
- Utilizar apenas letras minúsculas, palavras separadas por hífens e sem acentos nem cedilhas.
- Reduzir a imagem para o tamanho que será exibida.
Fotos JPG, ilustrações PNG, evitar BMP e GIF só para animações.
Fotos JPG, ilustrações PNG, evitar BMP e GIF só para animações.
- Preencher as propriedades ALT e TITLE
TITLE (“Título”) – Exibido um texto quando o cursor passa por cima da imagem.
ALT (“Alternativo”) – Utilizado pelo Google para apresentar a imagem.
Podem ter o mesmo valor ou ser diferente. O importante é que estejam preenchidos.
No Blogger, clica sobre a imagem, propriedades.
No Windows Live Writer, clica sobre a imagem, Texto Alt”.