Colocar XP e Server 2003 na mesma rede

1. Desligar o XP e o Windows 2003 do virtualbox.

2. No virtualbox, selecionar XP, settings, network, em Attached to selecionar Internal Network, em Name escrever empresa.local, advanced, em Tipo de placa escolhe Intel PRO/1000 T Server, em Promiscuous mode colocar Allow all, ligar Connect Cable, ok.
Se a placa de rede não aparece XP - selecionar a placa de rede PCNet FAST III, o XP não possui drivers para a placa Intel PRO / 1000.

3 No virtualbox, selecionar Server2003settings, network, em Attached to selecionar Internal Network, em Name escrever minúsculo empresa.localadvancedem Tipo Adade placa escolhe PCNet-Fast III, em Promiscuous mode colocar Allow allligar Connect Cable, ok.

4 Ligar o server.

5 Liga o XP, start, control panel, Network and Internet connections, network connection, duplo clique em Local Area Network, Properties, duplo clique em TCP/IP, IP automático, DNS com o mesmo IP do servidor 192.168.1.2, ligo a rede.

6 No XPStart, botão direito rato em My Computer, Properties, Computer Name. Em Computer Description escreve, sem acentos e em minúsculas, xp-nome (exemplo: xp-sergio), clicar em Change, em Computer Name escrever xp-nome (exemplo: xp-sergio), em Workgroup escrever empresa.local, reiniciar XP.

7 No servidor, Start, Administrative Tools, DHCP, empresa.local, Scope, Address Leases. Verifica se tem o registo do XP com o seu IP.