1. Aceder ao Classroom
- Entrar no correio eletrónico institucional
- Clicar no ícone com nove pontos, no canto superior direito
- Classroom, escolher turma
2. Inserir trabalhos de turma
- Trabalhos da turma
- Criar
- Trabalho
- Escrever título
- Adicionar ficheiro (opcional, do google drive, ficheiro,link, youtube)
- Atribuir
- Arrastar para a disciplina certa
3. Inserir trabalho com questionário
- Trabalhos da turma
- Criar
- Escrever título
- Adicionar ficheiro (opcional)
- Clicar em Blank Quiz
- Substituir Blank Quiz pelo título do formulário
- Escolher tipos de perguntas (os resultados podem ser retirados em excel)
- Posso enviar por e-mail ou copiar o link e coloca-lo no Classroom (ver inserir link)
- Para sair, clicar no ícone no canto superior esquerdo, ao lado do nome do formulário.
- Em criar escolher Material, escrever nome do questionário e em descrição colar o link do questionário
- Atribuir
- Arrastar para a disciplina certa
4. Reutilizar
- Trabalhos da turma
- Criar
- Reutilizar mensagem
- Escolho a turma e o que quero reutilizar
- Alterar o nome
- Atribuir
- Arrastar para a disciplina certa
5. Alterar classificação de 100 para 200
- Clicar no trabalho
- Ver trabalho
- Alterar 100 para 200
- Atualizar
6. Desligar notificações
- Clicar no ícone com 3 barras horizontais, canto superior esquerdo
- Definições
- Desligar Receber notificações por e-mail, para desliga tudo.
- Posso desligar apenas algumas notificações, se selecionar individualmente
- Em alterar, posso inserir uma foto.
- Clicar, novamente, no ícone com 3 barras horizontais, para sair