classroom professores



1. Aceder ao Classroom
  1. Entrar no correio eletrónico institucional
  2. Clicar no ícone com nove pontos, no canto superior direito
  3. Classroom, escolher turma



2. Inserir trabalhos de turma
  1. Trabalhos da turma
  2. Criar 
  3. Trabalho
  4. Escrever título
  5. Adicionar ficheiro (opcional, do google drive, ficheiro,link, youtube)
  6. Atribuir
  7. Arrastar para a disciplina certa


3. Inserir trabalho com questionário
  1. Trabalhos da turma
  2. Criar
  3. Escrever título
  4. Adicionar ficheiro (opcional)
  5. Clicar em Blank Quiz
  6. Substituir Blank Quiz pelo título do formulário
  7. Escolher tipos de perguntas (os resultados podem ser retirados em excel)
  8. Posso enviar por e-mail ou copiar o link e coloca-lo no Classroom (ver inserir link)
  9. Para sair, clicar no ícone no canto superior esquerdo, ao lado do nome do formulário.
  10. Em criar escolher Material, escrever nome do questionário e em descrição colar o link do questionário
  11. Atribuir
  12. Arrastar para a disciplina certa



4. Reutilizar 
  1. Trabalhos da turma
  2. Criar
  3. Reutilizar mensagem
  4. Escolho a turma e o que quero reutilizar
  5. Alterar o nome
  6. Atribuir
  7. Arrastar para a disciplina certa


5. Alterar classificação de 100 para 200
  1. Clicar no trabalho
  2. Ver trabalho
  3. Alterar 100 para 200
  4. Atualizar


6. Desligar notificações
  1. Clicar no ícone com 3 barras horizontais, canto superior esquerdo
  2. Definições
  3. Desligar Receber notificações por e-mail, para desliga tudo.
  4. Posso desligar apenas algumas notificações, se selecionar individualmente
  5. Em alterar, posso inserir uma foto.
  6. Clicar, novamente, no ícone com 3 barras horizontais, para sair