Como efetuar a autoavaliação com o questionário

Na sequência da desmaterialização do processo de avaliação modular, apresento o seguinte tutorial para facilitar a sua aplicação.

 

1. Colocar atalho da pasta no disco do Google Drive

1. entrar no drive

2. entrar em compartilhado comigo

3. na pesquisa, em tipo, selecionar pastas

4. botão direito do rato, adicionar atalho ao Google Drive

5. escolher “meu drive”, clicar em “adicionar atalho”.

 

Ver primeiros 30 segundos do vídeo.

 

 

2. Partilhar do questionário com os alunos.

1. entrar no Google Drive, pasta partilhada da disciplina e entrar no respetivo módulo

2. selecionar a pasta “4. Resultados e tratamentos da avaliação do módulo”

3. clique duplo no questionário

4. enviar

5. clicar no símbolo de link

6. selecionar URL curto e copiar endereço

7. enviar endereço aos alunos por e-mail

 

Ver vídeo depois dos 30 segundos.



 

 

3. Preenchimento anónimo do questionário pelos alunos, através do computador ou telemóvel.

 

4. Criar um ficheiro PDF dos resultados e colocá-lo na pasta partilhada.

1. entrar no Google Drive, pasta partilhada da disciplina e entrar no respetivo módulo

2. selecionar a pasta “4. Resultados e tratamentos da avaliação do módulo”

3. duplo clique no questionário

4. desligar “Aceitando respostas”

5. clicar no botão direito do rato, em cima de qualquer gráfico

6. Imprimir, em destino selecionar PDF e guardar (vai para as transferências)

7. de volta à pasta “4. Resultados e tratamentos da avaliação do módulo” botão direito do rato “Fazer upload de arquivos”

8. escolher ficheiro PDF

 

Ver vídeo