1. entra no scratch e em criar.
2. apaga o gato (clica no ator e no caixote do lixo que aparece), clica no ícone do gato, canto inferior direito, prime a pincel, desenha um pequeno círculo e clica em código, canto superior esquerdo.3. no ícone com um mais, canto inferior esquerdo, escolhe Caneta.
4. reproduz o código da imagem. Tens de descobrir o ângulo de rotação que está em branco, por forma a desenhar um triângulo.
3. no topo do programa escreve o nome do trabalho 09? Triângulo Nome Data
4. clica em Partilhar e introduz os créditos do trabalho (tens de confirmar o e-mail para aparecer Partilhar):
- nas instruções: Triângulo Nome Data
- nas notas e créditos: Trabalho realizado pelo aluno Nome Apelido, ano e turma, em Data, na Escola ...., na disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação, sob a orientação do professor Sérgio Heleno.
5. prime copiar link e coloca-o no classroom.
Desenhar triângulo retângulo |
3. descobre o valor em falta no "gira" de forma a desenhares um triângulo retângulo.
4. grava o ficheiro com o nome Triângulo e envia-o para o Classroom.