- links em destaque na pesquisa
- banner de anúncio numa página
- anúncios no youtube
Remarketing ou Retargeting - ferramenta do Google Ads que marca e identifica os utilizadores que já visitaram o site anteriormente.
Quando um visitante acedes o site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um Cookie que fica gravado no computador desse utilizador.
Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando o utilizador visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.
Rede de Pesquisa e Rede de Display
Quando anunciamos no Google Ads temos a opção de exibir os anúncios em duas redes distintas, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display.
A Rede de Pesquisa nada mais é que as páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e sites parceiros.
A Rede de Display é composta por uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios do Google Ads através do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.
Através da técnica de remarketing podemos expor os utilizadores a um determinado anúncio com uma frequência maior na rede de display em função do seu interesse, revelado pela visita a um determinado site ou página do site.