Google Analytics

O Google Analytics rastreia dados, armazena-os e gera relatórios sobre o site:

  • quantas pessoas visitaram o site ontem?
  • de que país eles são?
  • quantas páginas visitaram por sessão?
  • quantos visitantes saíram do site (sem realizar nenhuma ação)?
  • quais páginas foram as mais populares, etc.?
  • coleta informações de um app para dispositivos móveis e de um site.

Definições de métricas abaixo do gráfico de linha:

  • "Sessões" refere-se ao total de sessões em determinado período. 
  • "Utilizadores" refere-se ao total de usuários que visitaram o site em determinado período.
  • "Exibições de página" refere-se ao total de exibições das páginas que têm o código de acompanhamento do Google Analytics para os usuários. Isso inclui as visualizações repetidas de uma única página pelo mesmo usuário.
  • "Páginas por sessão" refere-se ao número médio de páginas visualizadas durante cada sessão. Isso também inclui as visualizações repetidas de uma única página.
  • "Duração média da sessão" refere-se à duração média de uma sessão com base nos utilizadores que visitaram seu site no período selecionado.
  • "Taxa de rejeição" é a porcentagem de utilizadores que saíram do seu site após visualizar uma única página sem realizar nenhuma ação adicional.
  • "Percentagem de novas sessões" é a percentagem de sessões de novos utilizadores do seu site no período.



Tipos de relatórios
No fundo do relatório existe um link para versões expandidas do relatório.

Aquisição

mostram quais canais (como campanhas publicitárias ou de marketing) atraíram os utilizadores ao seu site. Eles podem incluir diferentes canais de marketing, como:

  • "Orgânico" (ou pesquisa não paga)
  • "CPC" ("custo por clique" ou pesquisa paga)
  • “Referência” (tráfego proveniente de outro site)
  • “Social” (de uma rede social)
  • ou “Outro” (um grupo de origens de tráfego de baixo volume).


Comportamento

formas de engajamento das pessoas com seu site, incluindo quais páginas elas visualizaram e suas páginas de destino e saída. Com a implementação adicional, você pode até mesmo acompanhar o que os utilizadores pesquisaram no seu site e se eles interagiram com elementos específicos.


Conversões

acompanhar as metas do site com base nos seus objetivos de negócios.







Criar código