Proposta de valor:
Qual é a razão, o motivo pelo qual as pessoas adquirem seus produtos e serviços?
Segmento de Clientes:
Quem são os clientes?
Onde estão localizados?
Há uma necessidade comum a eles?
Canais:
De que forma seus produtos ou serviços vão chegar até os clientes?
Como eles encontrarão ou vão interagir com seus produtos ou serviços?
Relacionamento com Clientes:
Como arranjar novos clientes?
Qual o elemento diferenciador?
Receitas/Preçario:
Quanto e como os clientes vão pagar pelo que vai ser oferecido?
Recursos Principais:
Quais os recursos necessários para realizar a proposta de valor?
O que é preciso para fazer o negócio funcionar?
Atividades Principais:
Quais as ações necessárias para a realização da proposta de valor?
Quais são as ações importantes para realização do negócio?
Parceiros Principais:
Quais os principais fornecedores e outros atores que irão apoiar a realização da proposta de valor? Quais os aliados para otimizar e reduzir os riscos do negócio?
Estrutura de Custos:
Quanto vai ser gasto na realização da proposta de valor?
Quais os custos envolvidos para operação do negócio?