10.º ano: pesquisa,tratamento dados, páginas web, modelação 3
9.º ano: folha de cálculo, scratch.
8.º ano: blogue e sites.
7.º ano: imagem, vídeo e som.
6.º ano: murais digitais, processador de texto, apresentações eletrónicas.
5.º ano: processador de texto, apresentações multimédia.
- Apresentação do professor e alunos. Funcionamento da disciplina.
- Gestão de pastas e ficheiros.
- Ergonomia na utilização do computador e/ou outos dispositivos eletrónicos.
- Pesquisa de informação.
- Estratégias de investigação, pesquisa e análise de informação.
- Analise critica da qualidade da informação.
- Seleção crítica da informação.
- Respeitar os direitos de autor e compreender como se aplicam à informação e aos conteúdos digitais.
- Comunicação síncrona e assíncrona.
- Funcionalidades da folha de cálculo.
- Inserir dados em tabelas numa folha de cálculo.
- Formatar células numa folha de cálculo.
- Fórmulas numa folha de cálculo.
- Funções numa folha de cálculo.
- A função “soma” e “média”.
- A função "e" e "ou".
- A função "se".
- A função “contar.se” e "soma.se".
- A função "máximo" "mínimo".
- Gráficos numa folha de cálculo.
- Tabelas numa folha de cálculo.
- Gráficos numa folha de cálculo.
- Impressão de folhas de cálculo.
- Referências relativas e referências absolutas.
- Erros mais frequentes na introdução de fórmulas na folha de cálculo.
- Filtro nas lista de dados.
- Referências para outras folhas ou livros.
- Introdução e inscrição no programa Scratch.
- Criação de ciclos no Scratch.
- Técnicas elementares de programação em objetos no Scratch.
- Criação de atores no Scratch.
- Criação de palcos no Scratch.
- Programar atores e palcos no Scratch.
- Auto e heteroavaliação.