como inserir trabalhos no portefólio digital




1. Entra no blogue, Páginas, prime Editar, na página que pretendes inserir o trabalho. (Se for um trabalho do Excel, prime Excel)


2. No cimo da página correta (Word, Excel, Outros, etc.) escreve o nome do trabalho. Centra-o e formata-o como Título Maior.

3. por baixo do título, coloca a data de hoje. 
Centra-a e formata-o como subtítulo.

4. Por baixo da data, centrado, escreve 

ver xlsx             ver PDF

Centra-o e formata-o como Normal.


5. Abre o documento que pretendes publicar e inicia a aplicação Ferramenta de recorte
(Nota: Clica na bolinha do Windows, todos ou programas, acessórios, ferramenta de recorte. Ou bolinha do windows e escreve recorte).

6. Captura a imagem e grava-a no pc para a introduzir por baixo da data do trabalho.


7. Vai ao teu googleDrive, procura o ficheiro que queres partilhar.
Clica do lado direito no ficheiro, partilhar link, em restrito coloca a partilha para qualquer pessoa com link, copia a ligação e insere-a em ver trabalhoSe não conseguires, clica aqui,

8. Vai ao teu googleDrive, procura o ficheiro que queres partilhar.
Clica do lado direito no ficheiro, partilhar link, em restrito coloca a partilha para qualquer pessoa com link, copia a ligação e insere-a em ver pdfSe não conseguires, clica aqui,