2 Funcionamento da disciplina.
3 Pensamento computacional.
4 Compressão de dados.
5 Mapas de conceitos.
6 Cronogramas.
7 Deteção e correção de erros.
8 Algoritmia.
9 Classificação de algoritmos.
10 Algoritmos: decomposição de problemas quotidianos por redução da complexidade.
11 O que é programar.
12 Aplicações práticas da programação.
13 Elaboração de programas utilizando uma linguagem de programação textual.
14 Elaboração de programas utilizando ambiente de programação por blocos.
15 Sequências na programação.
16 Técnicas de programação usando sequências.
17 Estruturas de decisão.
18 Estruturas de decisão - continuação.
19 Técnicas de programação usando estruturas de decisão.
20 Técnicas de programação usando estruturas de decisão - continuação.
21 Técnicas de programação usando ciclos.
22 Técnicas de programação usando ciclos - continuação.
23 Robótica.
24 Aplicações práticas da Robótica.
25 Elementos de um sistema de robótica: placas controladoras.
26 Elementos de um sistema de robótica: sensores.
27 Elementos de um sistema de robótica: atuadores.
28 Elaboração de cenários de robótica.
29 Programação de robôs.
30 Programação de robôs para a realização de tarefas.
31 Auto e heteroavaliação.
32 Avaliação do módulo.