movimenta um ator - exercício scratch

1. Desliza o ator entre pontos definidos. Recorrendo aos blocos de operações de movimento, adiciona as instruções de forma a executar movimentos em retângulo.

 

 

2. Movimenta o ator para sempre. Recorrendo aos blocos de operações de movimento, adiciona as instruções de forma a movimentar o ator durante todo o programa. 



3. Movimenta o ator aleatoriamente. Altera o código do exercício anterior de forma que o movimento seja aleatório.



4. Movimentar o ator com o ponteiro do rato. Altera o código do exercício anterior de forma que o movimento do ator seja a seguir o rato.



5. Movimenta o ator com o auxílio das teclas de movimento. Recorrendo aos blocos de operações de movimento, adiciona as instruções de forma a movimentar o ator com as teclas de movimento. 



6. Vais agora controlar o teu ator com as teclas das setas. Triplica o bloco de comandos e adapta a tecla a pressionar e o ângulo respetivo.


7. Testa o teu programa clicando nas setas de movimento.


8. no topo do programa escreve o nome do trabalho 09? ator Nome Data

9. clica em Partilhar e introduz os créditos do trabalho

  • nas instruções: Quadrado Nome Data
  • nas notas e créditos: Trabalho realizado pelo aluno Nome Apelido, ano e turma, em Data, na Escola ...., na disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação, sob a orientação do professor Sérgio Heleno.
  • nos comentários escreve exercício Scratch
10. prime copiar link e Publicar e envia-o para o Moodle.