1. Desliza o ator entre pontos definidos. Recorrendo aos blocos de operações de movimento, adiciona as instruções de forma a executar movimentos em retângulo.
2. Movimenta o ator para sempre. Recorrendo aos blocos de operações de movimento, adiciona as instruções de forma a movimentar o ator durante todo o programa.
3. Movimenta o ator aleatoriamente. Altera o código do exercício anterior de forma que o movimento seja aleatório.
4. Movimentar o ator com o ponteiro do rato. Altera o código do exercício anterior de forma que o movimento do ator seja a seguir o rato.
5. Movimenta o ator com o auxílio das teclas de movimento. Recorrendo aos blocos de operações de movimento, adiciona as instruções de forma a movimentar o ator com as teclas de movimento.
6. Vais agora controlar o teu ator com as teclas das setas. Triplica o bloco de comandos e adapta a tecla a pressionar e o ângulo respetivo.
7. Testa o teu programa clicando nas setas de movimento.
8. no topo do programa escreve o nome do trabalho 09? ator Nome Data
9. clica em Partilhar e introduz os créditos do trabalho
- nas instruções: Quadrado Nome Data
- nas notas e créditos: Trabalho realizado pelo aluno Nome Apelido, ano e turma, em Data, na Escola ...., na disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação, sob a orientação do professor Sérgio Heleno.
- nos comentários escreve exercício Scratch