- cria um jogo em que um ator pergunte ao utilizador o nome de uma cor em inglês e o utilizador terá de responder com o nome da cor em português.
- o programa deve indicar se a resposta está certa ou se está errada (neste caso indica a resposta correta ao jogador).
- no início do jogo o programa deve perguntar o nome do aluno e, com base neste dado saudar o aluno referindo o nome.
2. cria a programação de uma pergunta e faz todos os testes e correções até que tudo funcione corretamente.
Vais precisar dos seguintes comandos:
3. duplica o código necessário, e faz as alterações adequadas, até teres 5 perguntas diferentes.
4. Associa um som às respostas certas e outro às respostas erradas.
a) sempre que o utilizador acertar na cor ganha pontos. Não te esqueças de definir na situação inicial do jogo a pontuação a zero;
b) sempre que o utilizador acertar na cor, o cenário muda para a cor certa;
c) o teu jogo apresente um cenário final em que seja apresentado um comentário final (número de respostas certas e pontos) de acordo com a pontuação obtida;
d) faz algum ajuste e as melhorias que achares necessário.
6. no topo do programa escreve o nome do trabalho 09? perguntas e respostas Nome Data
7. clica em Partilhar e introduz os créditos do trabalho
- nas instruções: Quadrado Nome Data
- nas notas e créditos: Trabalho realizado pelo aluno Nome Apelido, ano e turma, em Data, na Escola ...., na disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação, sob a orientação do professor Sérgio Heleno.
- nos comentários escreve exercício Scratch