Módulo 1 - Pesquisar, Filtrar e Estruturar Informação e Conteúdos em Ambientes Digitais
1, 2 Apresentação do professor e alunos.
3,4 Teste diagnóstico.
5,6 Utilizar o computador e outros dispositivos digitais como ferramentas de apoio ao processo de investigação.
7, 8 Conhecer as potencialidades de ferramentas para localizar informação, no âmbito do processo de pesquisa e investigação em ambientes digitais.
9, 10 Formular questões que permitam orientar a recolha de informações pertinentes.
11, 12 Combate ao plágio. Realizar pesquisas, utilizando palavras-chave de acordo com o tema a desenvolver.
13, 14 Comportamentos que visam a proteção da privacidade. Analisar criticamente a qualidade e a credibilidade da informação.
15, 16 Comparar criticamente a qualidade e a credibilidade da informação. Avaliar criticamente a qualidade e a credibilidade da informação.
17, 18 Analisar a credibilidade da informação e comparar a credibilidade da informação.
19, 20 Respeitar os direitos de autor e compreender como se aplicam à informação e aos conteúdos digitais.
21, 22 Utilizar as potencialidades das aplicações digitais. Estruturar os conteúdos em documentos no modelo de relatório: capa e índice.
23, 24 Apresentação de produtos desenvolvidos utilizando meios digitais de comunicação e colaboração.
25, 26 Estruturar os conteúdos em documentos no modelo de relatório: conclusão e referências bibliográficas.
27, 28 Comunicar e colaborar utilizando as potencialidades e características das aplicações digitais.
29, 30 Comunicação síncrona e assíncrona.
31, 32 Estruturar os conteúdos em documentos de suporte a uma apresentação ou interação através de tecnologias digitais.
33 34 Auto e heteroavaliação.