O marketing digital é formado por ações de divulgação de produtos e serviços pela Internet.
Toda a estratégia de Marketing digital tem como base os motores de pesquisa.
O objetivo de um motor de pesquisa é oferecer o que o internauta quer.
Em média, há 2.3 milhões de pesquisas realizadas no Google a cada segundo.
ad exchange - como comprar um anúncio
Power BI - serviço de análise da Microsoft para criar relatórios e dashboards (painéis de métricas).
google search console (GSC) - Visibilidade. Serviço gratuito para gerir a forma como se vê um site na Internet. Antigo Google Webmasters Tools.
google trends - mostra as palavras mais procuradas recentemente.
keyword generator
google tag manager (GTM) - Tag única. Com apenas um código no site, instala diversos serviços.
google analytics - Análise. Ferramenta de monitorização de sites (quem acede, páginas mais vistas, dispositivos, cidades, etc).
google data studio - ferramenta gratuita que transforma dados em relatórios e painéis informativos, fáceis de ler, de partilhar e personalizáveis.
google adSense - serviço de publicidade onde os websites podem inscrever-se, exibir anúncios e gerar lucro baseado em cliques.
google ads - Publicidade . Serviço de publicidade onde os websites podem inscrever-se, exibir anúncios e gerar lucro baseado em cliques.